terça-feira, 12 de julho de 2011

FESTA JUNINA DA ESCOLA MUNICIPAL "NOSSA SENHORA DA SAÚDE"

No dia 2 de julho aconteceu a Festa Junina da E. M. "Nossa Senhora da Saúde", com o tema ESPANTALHO.
A decoração ficou um show!
Meus alunos do 2º Período dançaram uma tradicional e alegre quadrilha.
Que festança animada!!!!!!
Pescaria, bola na boca do espantalho, derruba o milho, mão na cumbuca, dentre outras brincadeiras, alegraram a todas as crianças que participaram da nossa Festa Junina.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

REAPROVEITAR É PRECISO






Durante aproximadamente um ano, eu, meus alunos do 2º período da Educação Infantil e algumas pessoas da comunidade escolar, juntamos caixas de sabão em pó, de leite e de suco para a construção de uma casinha. Agora ela ficou pronta, com 667 caixas: 549 caixas de leite, 15 de suco e 103 de sabão em pó.
Nossa casinha está sendo muito visitada por todos os alunos da E. M. "Nossa Senhora da Saúde", que estão adorando brincar dentro dela.
Temos que despertar o espírito do reaproveitamento em nossos alunos para melhorarmos a condição do lixo em nosso planeta.
O Meio Ambiente agradece todas as vezes que acondicionamos melhor o lixo da nossa casa. Temos que aprender a reduzir, reaproveitar e reciclar o lixo.
Faça sua parte, separe o lixo de sua casa, para que ele possa ter o destino certo quando chegar a Usina de Triagem e Reciclagem do LIXO.